Sáb 22 Out 2016 - Sáb 26 Nov 2016
Círculos de Emoção

Descrição do Evento

Exposição de fotografia de Humberto Barbosa que exibe 55 momentos congelados no tempo, em dias de felicidade e afetos, que contam estórias de vida e emoção.

Um olhar cúmplice, um aperto de mão nervoso, um abraço emocionado. A recusa em ver o habitual, a procura em si próprio da irreverência. A diferença transportada em partículas de luz para a sua lente e daí para as gerações vindouras. A sua abordagem da fotografia social pretende mostrar como num dia se juntam duas estórias de vida para criar uma nova. Também essa nova estória tem espaço no olhar e coração do fotógrafo, que gosta de registar o maior fruto das suas estórias de amor. São estórias cíclicas que começam e nunca acabam – sendo o Amor o que as cria e desenvolve.

Humberto Barbosa nasceu e vive em Santa Maria da Feira. Com a fotografia sempre presente no seu quotidiano, adotou-a como modo de vida. “Sou um espectador da realidade e quando fotografo procuro, com um olhar diferente, registar momentos de afetos, cumplicidades, sentimentos garantindo que as fotografias sejam como uma expansão da memória que permitem voltar a tempos idos e longínquos, possibilitando recordações nítidas de detalhes que, por terem sido vividos tão intensamente, não queremos que se desvaneçam no tempo”, escreve o fotógrafo no catálogo da exposição.

Informações
Exposição: “Círculos de Emoção”
Data: 22 outubro a 26 de novembro
Local: Sala Polivalente da Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira
Hora: 9h30 às 19h00 [2ª a 6ª] e 10h00 às 17h00 [sáb.]
Entrada: gratuita
Destinatários: todas as idades.
Informações: tel. 256 377 030 | e-mail biblioteca@cm-feira.pt
Organização: Câmara Municipal de Santa Maria da Feira