Sáb 10 Set 2016
Master Class Fotografia & Projeto

Descrição do Evento

Um portfólio de autor é uma ferramenta essencial para a apresentação das tuas fotografias.
Esta Master Class é uma excelente oportunidade para olhares para a tua produção fotográfica e de desenvolveres a tua capacidade narrativa através das imagens:

• Estratégias visuais para registo técnico e autoral.
• Narrativa e discurso do trabalho-projeto.
• Edição e portfólio individual.
• Processo expositivo (reedição, narrativa, montagem).

O formador:
Hermano Noronha

Mestre em Criação Artística Contemporânea, Universidade de Aveiro,
Pós-Graduado em Fotografia, projeto e Arte Contemporânea, IPI-Atelier de Lisboa,
Em 2016 encontra-se a desenvolver o Projeto Meia Laranja, a convite do Museu Marítimo de Ílhavo, um projeto fotográfico sobre a memória da Faina Maior (pesca do Bacalhau) durante a Guerra Colonial.
Em 2015 é finalista no prémio Internacional EI Awards 2015 - Encontros da Imagem, é selecionado como artista CreArt para a Exposição Europeia 2015, com o projeto “AVEIRENSE.
Em 2014 é o recebedor da Bolsa Estação Imagem Mora 2014 e inicia o projeto “PRESENTE”,
É convidado para a Coordenação Científico-Artística da Residência Artística “Conviver na Arte 2014 – Campo de Estudos”, Fundação Robinson.
Em 2013 participa como Fotógrafo Emergente no Projeto “Entre Margens” promovido pela Fundação Museu do Douro e coletivo Kameraphoto / participa no Projeto Artístico Internacional “Portas Abertas”, uma iniciativa do Fórum da Fundação Eugénio de Almeida.
Em 2012 participa na Residência Artística “Conviver na Arte – Campo de Estudos”, patrocinada pela Fundação Robinson. Em 2010 recebe o apoio da Direção Regional da Cultura para desenvolver o Projeto Fotográfico “EU”.
Em 2009 funda na Associação Cultural Oficinas de Angra a OfFo – Oficina de Fotografia dinamizando exposições workshops e outras atividades de fotografia em Angra do Heroísmo sendo convidado para Artista Residente na Academia das Artes e da Juventude da Praia da Vitória.
Em 2005 integra o Projeto Atlântico de Arte Digital, ilha de Santa Maria, IAC - Instituto Açoriano da Cultura, começando a expor com regularidade quer em exposições coletivas quer individualmente.
Entre 1990 e 1992 colabora como fotógrafo na revista ai – Amnistia Internacional, secção portuguesa.