Sex 11 Mar 2016
Quando o Homem Lavrava o Mar

Descrição do Evento

Concerto / instalação em homenagem aos pescadores portugueses - por Fernando Mota

Quando o Homem Lavrava o Mar é um diálogo entre música, poesia e imagens, inspirado no universo da pesca e do mar. É um espetáculo de homenagem aos pescadores portugueses e ao ofício da pesca, um dos mais tradicionais e característicos de Portugal. Cruzando música original de inspiração tradicional portuguesa com sonoridades mais experimentais, utiliza instrumentos convencionais como a viola braguesa e violinos, bem como objetos sonoros ou elementos da natureza como berlindes, água ou latas de atum, gentilmente cedidas pela Bom Petisco, com as quais foram construídos o “Bompetiscofone” e a “Rede Enlatada”, esculturas sonoras de grande dimensão.

Quando o Homem Lavrava o Mar é um espetáculo criado a convite do Festival de Música de Setúbal para o Museu do Trabalho Michel Giacometti, sediado numa antiga fábrica de conservas de peixe em Setúbal, com a participação do Coral Infantil de Setúbal e do Conservatório Regional de Música de Setúbal (violinos). Pretende‐se com este projeto convidar alunos de escolas ou conservatórios de música das respetivas localidades para colaborar com o projeto.

Música e Direção Artistística: Fernando Mota
Interpretação: Fernando Mota
Poemas: Sophia de Mello Breyner Andresen
Vídeos e Imagens: Arquivo Municipal Fotográfico Américo Ribeiro, Fernando Mota, James Knight‐Smith, José Madeira, Michel Giacometti
Participação especial em vídeo: Carla Galvão
Direção e Operação Técnica: Nuno Borda d’ Água
Produção executiva e Difusão: Stage One

€ 5,00
auditório
M/6 anos